“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para covid-19. Já estou medicado e despacharei remotamente”, escreveu o pastor.
Milton Ribeiro tomou posse do Ministério da Educação na semana passada. Participaram da cerimônia os ministros das Comunicações, Fábio Faria, da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, Braga Netto e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.
O presidente Jair Bolsonaro participou da nomeação por videoconferência, pois ainda está em isolamento, devido a ter testado positivo para a Covid19 e ainda estar em tratamento.
Desde o início da pandemia, outros três ministros já contraíram a Covid19. Milton Ribeiro é o quarto ministro de Bolsonaro a ser diagnosticado com coronavírus.
Em março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o titular do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, tiveram diagnósticos positivos e se recuperaram da doença.
Agora, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também informou que testou positivo para covid-19, e já está fazendo tratamento com os medicamentos indicados pelos médicos.
Entre eles está a hidroxicloroquina, largamente defendida por Bolsonaro, apesar de não haver ação comprovada.
Amanheci muito mais disposto. Respiração com leve tosse, sem febre e sem dores Hidroxicloroquina , azitromicina, ivermectina. Esses medicamentos que meu médico prescreveu. Nota 10. Diferença pra melhor do dia pra outro. Avante Brasil!
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) July 21, 2020
Fonte: UOL